domingo, 6 de maio de 2007

Depoimento da Educadora Andrea


Ela foi ex aluna da EIC SOS e hoje é a educadora da EIC Solar Bezerra de Menezes.
Com seu jeito meigo e amigo Andrea comquistou seu espaço na EIC SOLAR e hoje atende a comunidade de São Cristóvão no Projeto da Escola de Informática e Cidadania coordenado pela pedagoga Flavia F. Silva.

Andréa: A oportunidade de trabalhar como Educadora surgiu quando fui fazer o curso de Informática e cidadania na EIC SOS- Serviços de Obras Sociais, onde fui convidada pelo Educador Joel para fazer o Curso de Capacitação no CDI.

Fazer a Capacitação foi muito bom, neste momento tive a certeza que era realmente isso que eu queria, o que me incentivou a ter total dedicação ao curso, proporcionando um grande aprendizado.

Um tempo depois do término do curso, em 2005, fui indicada pelo CDI a EIC Solar Bezerra de Menezes.

Estou na EIC a aproximadamente 1 ano e meio, devo dizer que tenho um grande carinho e admiração pela Instituição e pelo trabalho que ela faz.

A atuação na EIC durante este tempo tem sido muito significativa, estar com as crianças, adolescentes, 3ª Idade e os pais das crianças do abrigo é maravilhoso, são experiências diferentes que nos ajudam a crescer e melhorar a cada dia.


FAMÍLIA DO FUTURO

Semana da Inclusão Digital
01 DE ABRIL DE 2007

As crianças do Solar participaram da Semana da Inclusão Digital !!!!




Sinopse do filme: Lewis é um jovem inventor que cria máquina capaz de recuperar lembranças perdidas. Ele só quer encontrar em suas memórias a figura de sua mãe, que o abandonou quando bebê, mas acaba viajando no tempo. Em algum lugar do futuro, ele encontra uma família cuja sobrevivência está em suas mãos.





Assistir o filme tendo como presença ilustre Rodrigo Baggio (Diretor Geral do CDI) e a equipe do CDI não é pra qualquer um não .


Flavia silva - Coordenadora pedagógica do Solar perdida no meio de tanta criança.
Que farra Gostosa!!!

Tia Celina tb funcionária do Solar colaborando com a ida das crianças ao cinema.


Família das crianças assistidas pelo Solar que assistiram o filme Familia do Futuro e participaram do Semana da Inclusão Digital .





Encontro de EICs

ENCONTRO DE EICs
Conhecendo e vivenciando novas experiências e propostas de trabalho com as crianças do Solar Bezerra de Menezes.

Esse foi o nosso destino....
Visitar e participar de um encontro na área de informática e cidadania para trocar experiências de trabalho..

No dia 30-03-07 estivemos com as crianças do Solar Bezerra de Menezes na Fundação Assistencial Xuxa Meneghel. Este encontro foi importantissímo pois conhecemos outra realidade e trocamos experiências de trabalho com os técnicos da fundação, além é claro de ter sido enriquecedor para as crianças das EICs que produziram lindos desenhos no paint em numa rica troca de informações sobre realidades e vivencias bem diferentes.

Os técnicos do Solar e do CDI que participaram do encontro na Fundação Assistencial Xuxa Meneghel: Andréa (Educacora da EIC Solar), Leda (CDI), Mariza (CDI) e Flavia (Coordenadora Pedagógica do Solar Bezerra de Menezes)


EM BREVE !!!
Os trabalhos desenvolvidos pelas crianças do Solar e da Fundação Xuxa no encontro realizado no dia 30-03-07